PROVAS DE AFERIÇÃO 2º e 5º anos - Estudo Amostral

O Agrupamento de Escolas de Ourique integra o grupo de escolas selecionadas para a participação no estudo amostral de aprendizagens, a decorrer em junho, nos 2º e 5º anos.


As provas de aferição são instrumentos de avaliação externa de caráter formativo, com o objetivo principal de recolher e de fornecer informação aos intervenientes no processo educativo sobre o desenvolvimento do currículo e sobre as aprendizagens realizadas ou a necessitar de maior intervenção. Considerando a situação pandémica, neste ano letivo realiza-se somente um estudo amostral.


Quanto às provas de 2.º ano, a amostragem realiza-se na EB1/JI de Ourique, nas disciplinas de Português e Estudo do Meio, dia 18 de junho, e de Matemática e Estudo do Meio, dia 21 de junho, ambas pelas 10h.


Quanto às provas de 5.º ano, a amostragem é feita nas três turmas da EB 2,3/S de Ourique, na disciplina de Inglês, dia 4, a componente oral, e dia 16, a componente escrita. Realiza-se também na disciplina de Português, dia 14 de junho. As componentes escritas das duas provas decorrem às 11h30m.


Perante a finalidade das provas de aferição e considerando a importância de uma avaliação de aprendizagens realizadas e não realizadas em 2 anos letivos atípicos por força da Pandemia SARS-Cov-2, a Direção do Agrupamento apela ao empenho de toda a comunidade educativa na promoção da realização das provas de aferição do 2º e do 5.º anos pela totalidade dos alunos.


As informações relativas a cada prova podem ser consultadas a seguir: 2º ano | 5º ano


60 visualizações

Posts recentes

Ver tudo