top of page
Buscar

Visita de estudo ao Centro de Ciência Viva do Lousal

No dia 28 de janeiro realizou-se uma visita de estudo à Mina de Ciência e Centro de Ciência Viva do Lousal com as turmas 6ºB, 8ºA e 8ºB


Nesta visita os alunos adquiriram e/ou consolidaram conhecimentos científicos de forma lúdica. Tiveram a oportunidade de explorar a mina, agora um laboratório vivo e interativo, que era, durante o seu funcionamento, o ponto central e a principal fonte de rendimento dos habitantes da região pois era onde a maioria conseguia uma oportunidade de emprego.


A mina do Lousal laborou entre 1900 e 1988 para a exploração da pirite com vista à extração de enxofre para a produção de ácido sulfúrico. No final da década de 80 deixou de ser economicamente rentável a exploração da pirite face à concorrência de outros georrecursos para a obtenção do enxofre.


Os alunos demonstraram interesse e participaram nas atividades, que foram solicitadas pela guia do Centro de Ciência Viva e docentes envolvidos, na referida visita.


Em jeito de conclusão, o Centro de Ciência Viva é um espaço interessante e educativo, recomendável a qualquer um que se interesse por esta área do saber.


20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page