top of page
Buscar

Projeto EDUCAR do Zoomarine na Escola Básica e Secundária de Ourique

  • Foto do escritor: AEOurique
    AEOurique
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

No dia 15 de janeiro, a Escola Básica e Secundária de Ourique recebeu o projeto itinerante EDUCAR, do Zoomarine. No auditório da escola, realizaram-se seis sessões de sensibilização ambiental destinadas aos alunos dos 5.º, 6.º e 8.º anos.

Através das sessões "Digo-te como sou", "Diferentes, mas iguais" e "Histórias para Contar", exploraram-se temas como a biodiversidade, a fisiologia dos mamíferos e a conservação da vida selvagem. Com uma metodologia dinâmica e participativa, a iniciativa promoveu a reflexão crítica e o interesse dos alunos pela preservação do meio ambiente.

Esta experiência envolvente reforçou a importância da cidadania responsável, culminando com a mensagem inspiradora da equipa do Zoomarine: "Pequenos passos, grandes mudanças!"



| Departamento Matemática e Ciências Experimentais

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
gmail.png

© 2016|2025 Agrupamento de Escolas de Ourique

1200px-Comissao_Europeia.svg.png
cmo.png
somicor.png

Estrada de Garvão - 7670-253 Ourique | 286 510 900 

IFP.png
creditoAgricola.png
PESSOAS2030.png
PESSOAS2030.png
Pessoas 20-30.png
bottom of page