top of page
Buscar

REABERTURA | Pré-escolar

INFORMAÇÕES AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Em cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde, foram estabelecidas directrizes para a reorganização do funcionamento dos estabelecimentos de ensino de Educação Pré-escolar.

Foram decididas as seguintes directrizes:

1. As crianças com sinais ou sintomas sugestivos de Covid 19, ou qualquer alteração à sua saúde não podem apresentar-se no Jardim-de-infância.

2. As crianças serão entregues, na portaria da escola, pelo Encarregado de Educação ou pessoa por ele designada, não podendo entrar pessoas externas nas instalações.

3. O horário de entrada será impreterivelmente das 9 às 9.30h. As crianças não devem permanecer no estabelecimento de educação por período superior ao estritamente necessário. 9-15h ou 8-18h no caso de os pais terem requerido no início do ano, prolongamento de horário.

4. A partir das 15h dar-se-á início à limpeza e desinfecção dos espaços. 5. Qualquer contacto só pode ser efectuado através do telefone ou por via digital.

6. As crianças terão que levar calçado destinado a ficar na escola,para uso das mesmas, enquanto permanecem no espaço. Os sapatos que ficam na escola, serão desinfectados e preparados para a criança calçar no dia seguinte.

7. Não é permitido levar brinquedos, mochilas ou outros objectos não necessários.

8. Não são asseguradas actividades que eram desenvolvidas no âmbito da Componente de Apoio à Família, nomeadamente Expressão Motora, Inglês, Cante Alentejano e Hora do conto na Biblioteca Municipal.

9. Os almoços serão servidos de forma individual, sendo garantido o distanciamento social e a desinfecção das mãos e de todo o espaço.

10. Não será feita a escovagem dos dentes.

11. Os alunos não usam máscara.

12. Todos os procedimentos relativamente à higienização do espaço e equipamentos, bem como todas as medidas de segurança veiculadas pela D.G.S. serão escrupulosamente cumpridas.

146 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page