top of page
Buscar

9ºC Visita diferentes contextos de trabalho

No âmbito das atividades de Orientação vocacional/Desenvolvimento de competências pessoais sociais e comunitárias a nossa turma C do 9º ano - Curso de Empregado de Restaurante e Bar, fez duas visitas de estudo, ao Quartel dos Bombeiros de Ourique e ao Ateliê da Ceramista/Ilustradora 3D/Artesã Vanda Palma, em Castro Verde.


Na visita ao Quartel dos Bombeiros de Ourique tivemos a possibilidade de estar em contacto com as atividades que a corporação desenvolve no âmbito do seu trabalho diário, nomeadamente, desencarceração de vítimas, transporte e socorro de utentes, entre outras. Para um conhecimento mais pormenorizado colocamos questões relativas aos procedimentos necessários à inscrição nos Bombeiros, e também questões relativas à remuneração dos mesmos e aos diferentes cargos dentro da corporação. Demonstrámos também interesse relativamente às atividades práticas relacionadas com a intervenção em situações de emergência, e combate a incêndios. A Ceramista/Ilustradora



3D/Artesã Vanda Palma uma pessoa apaixonada pela cerâmica. Do barro maciço faz esculturas de mulheres no seu lado mais íntimo e feminino. Revelou o seu percurso escolar e profissional onde tem sido empreendedora. Neste encontro houve a possibilidade de vermos as nossas questões e curiosidades respondidas.


| EEM - Equipa de Educação Motivacional

68 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page