top of page
Buscar

Alunos do 5ºano foram ao Oceanário e ao teatro

No dia 11 de abril, os alunos das turmas do 5ºano realizaram uma visita de estudo a Lisboa no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais.

 

De manhã, visitaram o Oceanário. A visita guiada por dois educadores marinhos inspirou-se no livro de Sophia de Mello Breyner Andresen “A Menina do Mar”. Os alunos foram convidados, através de atividades lúdicas, a compreender que habitats como a praia ou as poças de maré estão ligados, e que ser amigo do mar implica aprender a conhecer e a respeitar cada criatura marinha. Houve ainda tempo para observar as diferentes espécies marinhas presentes no Oceanário.

 

À tarde, os alunos assistiram à peça de teatro “O Príncipe Nabo” de Ilse Losa com encenação de Pedro Cardoso e de Sofia Brito, no Auditório Pedro Arrupe. Esta atividade surge no momento em que as turmas se encontram a analisar e a dramatizar em aula a obra de Ilse Losa, permitindo-lhes contactar com a arte de fazer teatro.

 

No final, o entusiasmo e a satisfação foram evidentes, existindo uma maior motivação para a leitura e análise de umas das obras de abordagem obrigatória para este ano de escolaridade.



| Departamento Línguas

93 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page