top of page
Buscar

Alunos dos Cursos Profissionais na Feira do Porco Alentejano

Durante os dias 22, 23 e 24 de março, os alunos dos cursos profissionais destacaram-se na edição de 2024 da Feira do Porco Alentejano, sediada na vila de Ourique. O seu stand, localizado no pavilhão institucional, distinguiu-se pela decoração atrativa, exibindo equipamentos das várias áreas de formação, como o reconhecido mise-en-place do curso Técnico/a de Restaurante/Bar, a sinalização do curso Técnico/a de Segurança no Trabalho e um manequim devidamente equipado com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).



Além disso, os alunos do curso Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural encarregaram-se da distribuição de materiais informativos elaborados por eles próprios, com o objetivo de promover as áreas de formação dos cursos. Estes materiais incluíam apresentações visuais e brochuras alusivas a cada curso, que simultaneamente eram divulgados num quadro interativo.


Com o apoio financeiro do Programa Pessoas 2030 e do Fundo Social Europeu, foram gentilmente oferecidos aos visitantes brindes como porta-chaves e lanyards, contribuindo assim para a promoção dos cursos profissionais entre os visitantes.

Destaca-se também a participação dos alunos do curso Técnico/a de Restaurante/Bar, que enriqueceram o evento com os seus conhecimentos e habilidades demonstrados no Showcooking, uma atividade gastronómica realizada no pavilhão, onde serviram degustações aos visitantes, elevando assim o envolvimento ativo dos alunos. Entre as degustações,

constava uma salada de fruta e uma mousse de café preparadas pelos próprios alunos.


A participação ativa dos alunos dos cursos profissionais na Feira do Porco Alentejano não só reflete a qualidade da sua formação, mas também o seu empenho na promoção e divulgação das respetivas áreas de formação, enriquecendo deste modo o panorama educacional e cultural da região.




| Diretores de Turma / de Curso das Diferentes Ofertas Formativas


188 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page