top of page
Buscar

Do Alentejo para a Assembleia da República

Como vem sendo habitual de há alguns anos a esta parte, a nossa escola participou, mais uma vez, no Parlamento dos Jovens - Básico. Desta feita com uma só lista. Porém, o envolvimento de poucos alunos não é sinônimo de pouca qualidade. Antes pelo contrário.


Os jovens deputados que este ano participaram no Parlamento dos Jovens desenvolveram um excelente trabalho, demonstraram dedicação, entusiasmo e empenho fora de série. Tanto que mantiveram-se em campo até ao fim. E isto significa que depois da fase de escola ainda houve uma fase distrital e uma fase nacional, que se realizou nos dias 9 e 10 de maio. Com um tema tão atual e controverso - FAKE NEWS: QUE ESTRATÉGIAS PARA COMBATER A DESINFORMAÇÃO? - os alunos de Ourique conseguiram apresentar um projeto de recomendação de grande qualidade, o que o levou a ser eleito para servir de base ao projeto do círculo distrital, que poucas alterações sofreu nesta fase.


A fase nacional foi o culminar de todo este processo que se iniciou no início do ano letivo. A reportagem que agora se publica foi submetida ao concurso PRÉMIO REPORTAGEM PARLAMENTO DOS JOVENS, dinamizado pela Assembleia da República, pela autoria da aluna do 9.º B, Joana Dalila Guerreiro. Boa leitura!








45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page