top of page
Buscar

Sessão de Sensibilização sobre Cidadania Marítima

No dia 12 de abril de 2024, os alunos dos cursos profissionais e de geologia do 12.º ano participaram numa sessão de sensibilização promovida pela Associação dos Amigos do Rio Torto, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourique.

A sessão, intitulada "Cidadania Marítima", teve como objetivo principal informar e sensibilizar os alunos sobre questões relacionadas com a segurança e a cidadania no ambiente marítimo. Com a duração aproximada de 60 minutos, a apresentação audiovisual, da autoria da Autoridade Marítima Nacional, abordou diversos temas, desde os direitos e deveres dos cidadãos no mar até às missões de resgate de refugiados na Grécia, destacando a importância da autoridade marítima no contexto nacional e internacional.

Esta iniciativa surge no âmbito das atividades planeadas pela Associação dos Amigos do Rio Torto, em conformidade com os seus objetivos sociais e de cidadania, visando proporcionar aos alunos uma maior consciencialização sobre as responsabilidades individuais e coletivas no meio marítimo.

A sessão contou com a presença distinta do Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Dr. Marcelo Guerreiro, e da Vereadora da Educação, Dra. Ana Martins, que enfatizaram a importância desta iniciativa para a formação cívica e social dos alunos.

| Direção

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page