top of page
Buscar

Viagem de Estudo aos Açores “In memoriam”

Decorreu, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, uma viagem de estudo aos Açores com os alunos dos Cursos Profissionais Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural do 2º ano, Técnico/a de Restaurante/Bar do 3.º ano e de Geologia do 12.º ano, dos Agrupamentos de Escolas de Ourique e de Almodôvar.

Esta viagem de estudo surgiu no âmbito do desenvolvimento e consolidação de conteúdos das disciplinas técnicas dos Cursos Profissionais, designadamente Comunicar em Francês e Técnicas de Acolhimento e Animação e das disciplinas de Geologia do Curso Científico-humanístico de Ciência se Tecnologias, bem como de Português das duas vias de ensino.

Para a sua concretização, contou-se com diversos apoios. Nos económicos, contam-se o Fundo Social Europeu - Portugal2030; a SOMINCOR, sociedade mineira Neves Corvo; a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Ourique. Nos outros apoios, esteve a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Ourique e quatro professores do mesmo Agrupamento (Anabela Encarnação, Carlos Vilhena, Fátima Chaves e José Amado).


Segundo os responsáveis docentes e alunos, o balanço desta viagem de estudo foi extremamente positivo para todos. Com efeito, as experiências fantásticas, como o banho nas águas quentes e ferruginosas do Parque Terra Nostra, o convívio e partilha entre alunos, desde os quartos na Pousada Azores Youth Hostels até às visitas aos locais, contextualizados pelo motorista com pronúncia micaelense fizeram parte das vivências de cada um. Estas memórias ficaram marcadas, acima de tudo, pela aprendizagem disciplinar geológica num ambiente em que a vivacidade da paisagem natural de origem vulcânica transbordou para a paisagem humana, visível nas construções locais, numa perfeita harmonia. Também a aprendizagem disciplinar de Português se pôde congratular pelas vivências na terra dos Grandes *Antero de Quental e Manuel de Arriaga.

| Diretores de Turma / de Curso das Diferentes Ofertas Formativas



192 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page