top of page
Buscar

Visita ao Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida

A sessão de empreendedorismo social que teve lugar no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, no dia 04 de janeiro, insere-se no âmbito das atividades previstas no Projeto Id.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua que visa promover nos jovens uma atitude e espírito empreendedores. Esta sessão teve como objetivo proporcionar aos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Mértola (12.º C) e de Ourique (CEF2 e PROF2) o contato com exemplos de boas práticas de inovação social, bem como dar a conhecer aos jovens as valências de um Centro de Inovação Social e a sua relevância para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Puderam, ainda, ficar a conhecer dois projetos de empreendedoras socias: o Natura Lúdica que pretende abordar com os jovens temas relacionados com a proteção do ambiente e sustentabilidade através de um jogo didático, o Gugo e os 7 Dinossauros pretende desenvolver habilidades em crianças disléxicas de uma forma divertida e inclusiva.

Esta iniciativa foi realizada no âmbito do projeto Id.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua programa de apoio ao empreendedorismo para jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo, sendo promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e patrocinado pela SOMINCOR.

71 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page